Falando em Bruxas

Uploaded with ImageShack.us

Quem tem medo de Fantasmas

Uploaded with ImageShack.us

No fundo do Mar

Uploaded with ImageShack.us

Papai do Céu

Uploaded with ImageShack.us

Este Tal Ratinho

Uploaded with ImageShack.us

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nem Todas as Borboletas Eram Azuis.




Dorme, menina...dorme.

Pela janela do meu quarto ela chegou,
parecia aflita e me olhava contrita. 
Olhar suplicante...agonizante.
Peguei-a, com jeito.
Ela desfaleceu.
Ah! Não! Não pode ser...
minha borboletinha azul estava
com uma asinha quebrada.
Não deixei que se debatesse mais.
Acalentei-a com carinho
e, cochilando, ainda, entre lágrimas, perguntei:
- Para onde você vai, amiguinha, se...
- Se...eu vou para o céu.
Meus olhos e coração infantil não se contiveram.
E não voltará, jamais?
Não...Serei uma estrela.
- Uma estrela azul?
- Sim.
Nada mais ouvi depois disto.
Minha borboleta azul se foi.
Minha única borboleta que ganhei
de presente da primavera.
A única que existira, para mim, até então.
Procurei-a por dias, incessantemente.
Dias acinzentados, nublados, em que as estrelas
não apareciam.
Dias tempestuosos em que relâmpagos riscavam
o céu que nem se via mais.
Pobre borboletinha azul!
Onde terá se escondido entre
chuvas e tempestades?
Mas, .um dia o sol brilhou,
 a lua apareceu e as estrelas cintilavam,
mais do que nunca, aos olhos meus.
Voltei-os para o céu e chamei por minha borboletinha.
Quantas estrelas apareceram e como cintilavam.
Eram de todas as cores, belas!
Amarelas, vermelhas, verdes...
De repente, uma constelação azul apareceu.
Bailavam, felizes.
Estrelas meninas, adolescentes,
crianças e bebês.
E eu fiquei, fiquei feliz.
Feliz por descobrir,  por mim mesma,
que o céu é tudo de bom que nos espera.
O céu é o apogeu do sonho e da espera.
Onde reinam fadas e anjos e todas as borboletas .
Todas.

E descobri, mais ainda,
que minha borboleta não estava só.
Espécies raras a acompanhavam e se propagavam,
a cada anoitecer.


Menina, acorda.
Acorda!
Levanta, olha!
Olha no jardim uma borboleta, que bela.
É uma borboleta amarela.
Afinal, eis que surge, novamente, a primavera.
Por um momento retive meu pensamento longe.
Tomou-o a saudade...
uma saudade azul que virou estrela
e mora no céu.
Onde moram muitas outras borboletas , muitas...

E...nem todas as borboletas eram azuis!

















Cida Valadares
Direitos Preservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário